25.4.12

Concurso CIS Porto


Abertura de Candidaturas para implementação de projetos inovadores com relevante  impacto social no Município do Porto:
A Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Porto Social, criou o Centro de Inovação Social do Porto (CIS Porto), como um instrumento de promoção e valorização da inovação social no Município do Porto.



No âmbito da sua actividade, o CIS Porto promove a iniciativa de lançar um desafio para que ideias inovadoras venham responder a problemas diagnosticados na Cidade, através de um concurso, regido pelo regulamento disponível em www.bonjoia.org.

A este concurso poderão candidatar-se pessoas, a título individual ou coletivo, que pretendam implementar projetos inovadores com relevante impacto social no Município do Porto.

As candidaturas submetidas no âmbito do presente concurso deverão enquadrar-se, preferencialmente, numa das cinco áreas de intervenção prioritária, que correspondem às Unidades Operacionais de Intervenção definidas no Plano de Ação do Conselho Local de Ação Social do Porto:

- População Sénior;
- Violência Doméstica;
- Cidadãos com Necessidades Específicas de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde, e às suas Famílias;
- Alunos em Risco de Abandono Escolar;
- Sem Abrigo.



As candidaturas deverão ser realizadas até ao dia 21 de maio de 2012, através do preenchimento da ficha de candidatura disponível em www.bonjoia.org, e envio para cisporto@bonjoia.org.

O projeto selecionado será objeto de um prémio no valor de 2.500,00 euros, sendo igualmente integrado no CIS Porto para apoio ao seu desenvolvimento e implementação.

Fundação Porto Social
Rua de Bonjóia, n.º 185
4300-082 Porto
Tlf: 22 5899260 Fax: 225899269
www.bonjoia.org

Sem comentários: